Anthoni vai assumir a posição de Rochet após pegar pênalti e salvar o Inter?
Na última quarta-feira (28), o Inter enfrentou o Cruzeiro no Estádio Mineirão, em partida adiada do início do Campeonato Brasileiro, e completou empate em 0 a 0. Mesmo sem gols, sem o triunfo em mãos, o resultado foi satisfatório ao Colorado, que voltou para casa com um ponto, subindo três posições na tabela. Agora, ocupa a 11ª posição, acumulando 29 pontos.
O Inter completou superação importante no Mineirão, já que atuou por um tempo e meio com uma peça a menos, e conseguiu evitar um tento do Cruzeiro, mesmo com a cobrança de um pênalti, No duelo, o goleiro Anthoni surgiu como um dos maiores heróis, assegurando a igualdade longe do Beira-Rio. Quando o duelo se desdobrava aos 35 minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou a penalidade.
Kaio Jorge seguiu para a cobrança, e o goleiro do Inter surpreendeu a equipe adversária, defendendo com os pés. No rebote, Matheus Pereira ainda teve a oportunidade de balançar as redes, no entanto, Anthoni realizou uma nova defesa. “Sem dúvida, mostramos a nossa força ao jogar com um a menos. Naquela altura do jogo, um gol frustraria por toda a força que estávamos fazendo”, revelou o arqueiro.
Inter conta com avanço importante após triunfo
O goleiro do Inter ainda enfatizou a defesa do pênalti, garantindo existir um estudo profundo sobre o tema: “E o pênalti, para mim, não é só sorte. São estudos, estatísticas, análise, existe um trabalho. O grupo trabalho para bater pênalti e para pegar pênalti também. Todos estão ali para elevar o nível do grupo, e o resultado veio aí, com esse empate com gosto de vitória”, enfatizou o goleiro.
Logo aos 31 minutos, Rogel acabou recebendo a punição e foi expulso, acertando Kaio Jorge com o braço, em uma disputa aérea. No entanto, com o empate, o Inter se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e volta a sonhar com a parte de cima da tabela. Agora, vai em busca de sequência positiva.