Após saída de Coudet, Abel Braga assumiu o Inter
O técnico Abel Braga desembarcou em Porto Alegre para substituir Eduardo Coudet. Ídolo incontestável no Beira-Rio, o comandante foi campeão do Mundial de Clubes em 2006 e realizou diversas campanhas históricas durante o período no Clube do Povo. Desta forma, o treinador é tratado pelos torcedores como um dos principais nomes de toda a história do Inter.
Abel, inclusive, desembarcou em Porto Alegre para voltar a realizar serviços no Inter em 2020. O treinador chegou ao clube para substituir Eduardo Coudet, que foi transferido para o Celta de Vigo, da Espanha. O comandante assinou contrato até o final de fevereiro de 2021, recebendo a missão principal de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro contra Flamengo e São Paulo.
Os torcedores do Inter comemoraram a chegada do treinador, considerando que é um dos principais ídolos da história e que estava chegando em um momento conturbado no Beira-Rio. Desta forma, mesmo com o curto período para realizar trabalhos, o comandante conseguiu apresentar bons resultados, brigando pelo título do Brasileirão até a última rodada.
Mesmo sem ter levantado o troféu, o treinador ficou ainda mais querido pelos torcedores do Colorado. Conhecido como o “técnico das maiores glórias coloradas”, Abel Braga deixou o clube ao final da temporada, mantendo o status de ídolo e sempre demonstrando comprometimento no Beira-Rio.
Abel Braga reforça o Inter para a sequência da temporada
Veja a nota oficial publicada pelo Inter para tratar sobre a chegada de Abel Braga:
“Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021.
Aos 68 anos, será a sétima passagem de Abelão no Beira-Rio. Na última, na temporada 2014, o Inter foi tetracampeão gaúcho com 87% de aproveitamento e duas vitórias nos Gre-Nais decisivos, incluindo a goleada de 4 a 1, em Caxias do Sul. No Brasileirão, o time terminou em 3º lugar e garantiu vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte.
Abel começou sua história com o Inter em 1988 e logo criou identificação com o Clube. Em 1989, treinou o Inter no até hoje lembrado Gre-Nal do Século, com vitória de virada no clássico que colocou o Inter na final do Campeonato Brasileiro. Ainda acumulou outras duas experiências até a marcante passagem de 2006. Foi com Abel Braga que o Colorado atingiu suas maiores glórias: o primeiro título da Libertadores e o Mundial de Clubes, cenas até hoje inesquecíveis na memória de todos nós.
Desde a última saída do Beira-Rio, Abel comandou o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; e Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Vasco, no Brasil. No ano passado, Abel levou o Flamengo ao título do Campeonato Carioca, no começo da caminhada que conduziu o time ao título da Copa Libertadores.
Chegam junto com o treinador o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.”