Após título estadual, rival azul do Inter anuncia demissão surpreendente do seu treinador
Mesmo com a eliminação no Campeonato Gaúcho, o Inter segue com o entendimento de que está no caminho certo para voltar a conquistar títulos. Diante disso, a equipe mantém o foco nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Contudo, enquanto isso, um dos rivais do Colorado deu indicativos que está em crise e anunciou a demissão de seu treinador.
Trata-se do Cruzeiro que, após o título estadual conquistado pelo Atlético Mineiro, anunciou a demissão de Nicolás Larcamón na sequência da temporada. O comandante argentino de 39 anos foi demitido pela gestão SAF do presidente Ronaldo Fenômeno. As partes haviam definido contrato até o final de 2025. Por conta da decisão, o clube mineiro busca por um novo nome no mercado.
O Cruzeiro também informou as saídas dos auxiliares de Larcamón: Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Todos os citados foram contratados juntamente com o técnico argentino. Desta forma, a Raposa terá que anunciar uma reformulação completa na comissão técnica.
“Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, escreveu o Cruzeiro em comunicado divulgado logo após a eliminação para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. O comandante ficou com a situação complicada depois de sofrer uma derrota de virada, por 3 a 1, no enfrentamento diante do Galo.
O comandante da Raposa recebeu diversos questionamentos por conta de decisões tomadas nas últimas semanas. Após a partida contra o Atlético, ele recebeu diversos xingamentos que partiram da torcida. Diante disso, a direção do Cruzeiro avaliou a situação e percebeu que o melhor caminho seria a troca de comando, evitando uma futura alteração em meio à disputa do Brasileirão.
Rival do Inter aposta em reformulação para melhorar
Rival do Inter no Brasileirão, o Cruzeiro não teve um bom desempenho com Larcamón. Durante o período, a equipe mineira conquistou sete vitórias, quatro empates e três derrotas (aproveitamento de 59,5%). Ele conseguiu vencer um clássico na Arena MRV, por 2 a 0, porém acumulou resultados decepcionantes na Copa do Brasil e na final do estadual.