Atacante já está de malas prontas para deixar o Internacional
A atual janela de transferências se encerra no início de setembro, e gera sinal de alerta entre as equipes do futebol nacional. Não é diferente para o Internacional, que desde a chegada do técnico Roger Machado, tem proporcionado escolhas importantes, e não pretende parar por aí. Por outro lado, pode aproveitar o mercado da bola para realizar a liberação de uma importante peça.
Recentemente, quem comentou sobre o assunto foi o vice-presidente de futebol colorado, José Olavo Bisol. Ele foi questionado sobre a situação envolvendo Ricardo Mathias, de apenas 18 anos de idade, e garantiu que a diretoria do Inter tem atuado de maneira evidente em busca da renovação contratual do garoto, algo que chamou a atenção dos torcedores.
“Temos atenção com nossa base. Estamos tratando o Mathias como todo profissional que vem da base. Nós temos um parâmetro e ele está na mesa. As negociações começam a operar e vamos analisar os cenários”, disse Bisol. Até o momento, o jogador ainda possui vínculo válido com o time até a metade da temporada de 2025, ainda com um período importante para resolução.
Internacional pode aceitar proposta da Europa
No entanto, caso o profissional não conte cm a renovação junto ao Internacional, ficará livre para fazer as malas e buscar um pré-contrato a partir de janeiro. A situação gera desconforto entre os torcedores, considerando que os números seriam reduzidos ao time gaúcho. Vale ressaltar que o PSV, da Holanda, realizou uma proposta para contar com o profissional.
No entanto, uma saída para não perdê-lo de graça, seria aceitar a oferta, liberando o profissional para seguir à Europa, sonho de grande parte dos jogadores que ainda estão nas categorias de base. Neste momento, é possível que o clube siga analisando as possibilidades, e espera encontrar números mais satisfatórios para a sequência.