Bahia nem jogou contra o Inter e já foi chorar na CBF
Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Inter está em preparação para enfrentar o Bahia, no sábado (27), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Brasileirão. O adversário do Colorado, no entanto, demonstrou incomodo com uma situação que tem relação com o enfrentamento e se manifestou em nota oficial para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Isso porque o duelo acontecerá no final de semana em virtude de uma mudança imposta pela entidade máxima do futebol brasileiro. Inicialmente, o enfrentamento seria realizado na segunda (29), porém, em virtude do conflito de datas com a Copa do Brasil, foi antecipado de última hora.
A situação, contudo, gerou reclamações por parte da direção do Bahia. Através de nota oficial divulgada nas últimas horas, o clube gerido pelo Grupo City demonstrou descontentamento por consequência das questões logísticas e de preparação que envolvem a alteração da data de uma partida.
Bahia publica nota para falar sobre jogo contra o Inter
Veja a nota oficial divulgada pelo Bahia:
“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar seu descontentamento em relação à mudança no calendário dos próximos jogos do Esquadrão. O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionado a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pela Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube. A mudança foi realizada com apenas 5 (cinco) dias de antecedência e, tratando-se de um esporte de alto rendimento, uma decisão dessa magnitude causa prejuízos irreparáveis, deixando o elenco com uma tabela de jogos absolutamente desumana, com a realização de 4 (quatro) num intervalo de 10 (dez) dias. Além disso, prejudica consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube visando o calendário anteriormente divulgado. O Bahia lamenta e repudia veementemente a alteração“.