Baldasso revela quem deve ser o novo treinador do Inter
O Inter está invicto há 14 partidas e apresenta um dos melhores aproveitamentos entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os resultados recentes geraram críticas dos torcedores e da imprensa, já que a equipe foi eliminada pelo Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho e ficou no empate sem gols diante do modesto Real Tomayapo.
Por conta da situação, começaram a surgir especulações sobre a possibilidade de saída do técnico Eduardo Coudet. O jornalista Fabiano Baldasso, inclusive, citou um possível substituto para o comandante argentino. O comunicador identificado com o Colorado lembrou de Roger Machado, atual técnico do Juventude, que eliminou o Inter no Gauchão.
Após o empate contra a equipe boliviana, Baldasso citou Roger Machado como seu nome preferido para uma eventual substituição de Eduardo Coudet. A opinião foi divulgada em seu canal no Youtube. No Debate Raiz, programa apresentado na quinta-feira (11), o jornalista reforçou o posicionamento ao repercutir o desempenho decepcionante da equipe colorada.
O comunicador comentou o superchat enviado por um internauta, sugerindo a demissão de Eduardo Coudet e um telefonema do presidente Alessandro Barcellos para Roger Machado. Diante disso, Fabiano Baldasso deu uma pequena resposta: “Que sonho”.
Roger Machado é o nome de Baldasso para chegar ao Inter
O jornalista Fabiano Baldasso ainda minimizou o passado gremista de Roger Machado. Ele citou que Tite também havia adquirido identificação com o rival no começo do século, antes de dirigir o Inter. Em seguida, o comandante levou a Copa Sul-Americana de 2008 com o Colorado.
“O Roger, antes de ir pro Grêmio, era colorado […] Presidente Barcellos, o Roger Machado é um cara muito legal. Seria muito bom ser amigo dele também”, disse Baldasso, se referindo ao relacionamento positivo entre Coudet e o mandatário do Colorado.