Barca de vários jogadores do Inter pode ser perdida para o mercado
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira (2), no entanto, diversos mercados ainda estão abertos, e podem proporcionar “perigo” às equipes que já estão com o elenco formado para a sequência. É o caso do Inter, que pode correr o risco de perder peças para times do exterior. Vale ressaltar que nos principais países da Europa, a possibilidade também se encerrou.
Para a surpresa da torcida, o Besiktas, da Turquia, foi em busca de negociações para contar com o atacante Wesley. A equipe realizou uma oferta de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43,44 milhões, na cotação atual). É necessário pontuar que o Inter possui apenas 50% do passe do atleta, e negou a possibilidade de transferência, exigindo ao menos 15 milhões.
Por isso, é necessário ficar atento às possibilidades, já que a janela turca terá seu encerramento apenas no dia 13 de setembro. Além disso, a janela russa também caminha em possibilidades de contratação, até o dia 12 de setembro. As equipes locais ainda analisam de perto as opções, entendendo a importância de novos jogadores para os desafios que as aguardam.
Inter busca virada de chave na temporada
Em seu último desafio, o Inter completou importante triunfo contra o Juventude, em 3 a 1. Os gols foram marcados por Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei, garantindo mais três pontos ao lado de Roger Machado. Caso siga sonhando com uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América, o Colorado deve seguir de olho em suas possibilidades, e nos adversários.
Pensando na última janela de transferências, o clube gaúcho concretizou a contratação de cinco opções para Roger Machado. No total, buscou os laterais Nathan e Braian Aguirre; os zagueiros Agustín Rogel e Clayton Sampaio; e o meia-atacante Bruno Tabata. Foi necessário se movimentar positivamente no mercado, para preencher as ausências que ficaram no elenco.