Bilionário do agro com 100 mil bovinos comprou o Inter?
Os torcedores acabaram se perguntando se há a possibilidade de um bilionário do agronegócio, que possui mais de 100 mil bovinos, pode acabar comprando o Internacional. Isso porque o time vem apresentando problemas financeiros há anos, mas, apesar da melhora, ainda não consegue ficar completamente estável nesse quesito, o que faz com que os torcedores imaginem alguma alternativa.
Em meio a um cenário onde diversos clubes do futebol brasileiro se afundaram em dívidas nos últimos anos, uma alternativa apareceu como uma das melhores até aqui para que as situações sejam revertidas. Trata-se da transformação das equipes em Sociedade Anônima do Futebol. Com isso, é permitida a venda do clube e também o recebimento de investimentos externos de empresários.
Em várias equipes do futebol nacional a prática vem dando certo, como no Botafogo e no Cruzeiro. Assim, os adeptos colorados imaginam sobre a possibilidade disso acontecer também no Clube do Povo. Caso sim, inclusive, alguns nomes aparecem como os favoritos para efetivar a compra do futebol do Inter, como o empresário Elusmar Maggi.
Empresário poderia comprar o Inter?
O bilionário do ramo do agronegócio já ajudou o time vermelho no passado e poderia surgir novamente. Ele é sócio do Grupo Bom Futuro, uma das maiores empresas do setor no país, que possui cerca de 445 caminhões, três mil toneladas de peixes e cerca de 110 mil cabeças de gado. Assim, se mostra que ele tem condições de fazer um investimento.
No entanto, conforme o próprio presidente Alessandro Barcellos revelou, no final do ano passado, a intenção não é fazer a venda da SAF. O planejamento colorado na época incluía a criação de um fundo de investimentos que pudesse arrecadar valores para ajudar no aumento do poderio financeiro do time. Assim, ainda não há planejamento de venda do clube.