Borré aceitou proposta para jogar no Grêmio
O atacante Rafael Santos Borré, do Inter, aceitou proposta para defender as cores do Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pela imprensa argentina, que destacava o desejo do profissional de atuar no Rio Grande do Sul. A intenção era de que ele fosse vinculado a partir do segundo semestre de 2021, quando acabasse o acordo em atividade com o River Plate.
A proposta do Grêmio foi de 2 milhões de dólares por ano de contrato, além de luvas de cinco milhões de dólares diluídas nos quatro anos de acordo. A questão ainda poderia ser estendida por mais um ano, conforme interesse do clube e do jogador. Borré ainda iria repassar um milhão de dólares para o River Plate, como agradecimento pelo período que atuou no clube argentino.
Mesmo com o acordo, o atacante só estaria disponível para desembarcar em Porto Alegre no segundo semestre de 2021, quando acabasse o vínculo com o River Plate. Na negociação, o Grêmio definiu que ficaria com 75% dos direitos federativos do profissional.
O acerto com o Grêmio aconteceu após a Lazio, da Itália, ter saído do negócio pelo atacante. A primeira alternativa de Borré era pelo retorno ao futebol europeu. De acordo com informação do site Goal, a equipe italiana desistiu da negociação por não ter como cobrir a proposta do Tricolor Gaúcho.
Rafael Borré não fechou com o Grêmio de última hora
No entanto, apesar do acordo encaminhado por Rafael Borré, as partes acabaram desistindo do acordo. O Grêmio relatou insegurança para realizar a assinatura do contrato, já que não houve qualquer tipo de pré-vínculo assinado com o atacante colombiano. Desta forma, o Tricolor se retirou da negociação e, pouco tempo depois, o atleta foi transferido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.