Botafogo carimbou mais uma e contratou lateral ex-Grêmio
Ainda na última segunda-feira (2), os torcedores se depararam com uma importante rescisão de contrato, envolvendo Alex Telles e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Naturalmente, diversas equipes passaram a acompanhar a situação do atleta e a possibilidade de contratação, mas para a surpresa dos torcedores, quem levou a melhor foi o Botafogo. A equipe carioca segue surpreendendo na temporada.
Rapidamente, o Botafogo chegou a um acordo para a contratação de Alex Telles. Neste primeiro momento, de acordo com informações compartilhadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, assinará com a equipe carioca até o fim da temporada de 2026. É importante lembrar que o jogador foi uma das contratações do Al-Nassr ainda na metade da temporada de 2023.
Naquele momento, Cristiano Ronaldo atraía olhares evidentes ao futebol no Oriente Médio, e o clube aproveitou para acionar o aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local, com o intuito de aumentar as possibilidades para o elenco. Entre os nomes escolhidos, estão: Otávio, Sadio Mané, Brozovic, Laporte e, mais recentemente, Wesley, do Corinthians.
Telles se projeta para importante desafio no Botafogo
Com a camisa do time saudita, Telles concretizou 38 jogos, balançando as redes três vezes e proporcionando cinco assistências. Na temporada 2024-25, o profissional chegou a ser acionado em campo em apenas quatro oportunidades: duas pela Supercopa Saudita e duas pela Saudi Pro League. Agora, terá desafio importante ao lado do Botafogo.
Em um primeiro momento, Alex Telles contou com passagens por Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevila, após oito anos na Europa. O Botafogo chega como o terceiro clube brasileiro na história do profissional, que foi revelado pelo Juventude e atuou pelo Grêmio antes se despedir do futebol nacional.