Campeonato Brasileiro foi interrompido e título foi dado ao Corinthians
Relembre a história de como o Campeonato Brasileiro foi interrompido e, no final das contas, o título foi entregue nas mãos do Corinthians. O Sport Club Internacional viveu momentos traumáticos no decorrer dos anos. Isso porque, até em momentos que tinha times de elite para brigar pelas taças, acabou sendo atingido por fatores externos que impediram as taças de chegar ao Beira-Rio.
O caso mais recente foi o final mais do que polêmico da competição nacional de 2020. Mas, muito antes disso, outro torneio ficou marcado para sempre entre os colorados. Em 2005, o Clube do Povo estava se encaminhando para a conquista do título brasileiro, sonho desde 1979, ano do tricampeonato. No entanto, a Máfia do Apito acabou se desenrolando.
Naquele momento, depois da denúncia de manipulação de resultados, alguns jogos acabaram sendo anulados e, no final das contas, quem acabou com o título foi o Corinthians. Isso porque dois jogos que foram perdidos pelo Alvinegro, contra Santos e São Paulo, acabaram sendo remarcados, gerando um empate e uma vitória, com pontos suficientes para ficar na frente do Clube do Povo.
Brasileirão 2005 e a polêmica taça para o Corinthians
Além disso, também vale lembrar que houve a traumática expulsão de Tinga no próprio jogo contra o time paulista. Na ocasião, o jogador colorado sofreu o pênalti, mas viu o juiz marcar uma simulação e ainda foi expulso. No final das contas, a taça ficou nas mãos da equipe alvinegra
Confira os jogos que foram refeitos na época além dos do Corinthians, que acabou saindo beneficiado de toda a situação:
- Vasco 0 x 1 Botafogo – Vasco 1 x 0 Botafogo
- Ponte Preta 1 x 0 São Paulo – Ponte Preta 2 x 0 São Paulo
- Paysandu 1 x 2 Cruzeiro – Paysandu 4 x 1 Cruzeiro
- Juventude 1 x Figueirense – Juventude 2 x 2 Figueirense
- Vasco 2 x 1 Figueirense – Vasco 3 x 3 Figueirense
- Cruzeiro 4 x 1 Botafogo – Cruzeiro 2 x 2 Botafogo
- Juventude 2 x 0 Fluminense – Juventude 3 x 4 Fluminense
- Internacional 3 x 2 Coritiba – Internacional 3 x 2 Coritiba
- Fluminense 3 x 0 Brasiliense – Fluminense 1 x 1 Brasiliense