Caso ganhou novidade e Robinho está liberado
O ex-atacante Robinho foi preso no presídio de Tremembé, localizado no interior de São Paulo, e segue em busca de alternativas para conseguir a liberação. No fim de março, o jogador teve o pedido de habeas corpus negado e, diante disso, teve que cumprir, no Brasil, a pena de nove anos por estupro cometido na Itália, em 2013, quando jogava no Milan.
Os advogados do ex-atleta pedem que ele seja colocado em liberdade e que o caso comece a ser julgado no STF. Robinho está preso desde 21 de março, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido feito pela Justiça da Itália para que ele cumprisse a pena em solo brasileiro. Desta forma, a defesa trabalha para que o ex-jogador seja liberado.
No entanto, em um primeiro momento, o ex-jogador segue preso e está com as atenções voltadas para a “prisão dos famosos” – o presídio de Tremembé é conhecido por receber personalidades que são conhecidas nacionalmente. Aliado a isso, Robinho recebeu uma notícia importante nas últimas semanas.
Isso porque o ex-jogador está liberado para participar de partidas de futebol com outros detentos após deixar o isolamento (período que ficou separado dos outros presos). Com isso, Robinho vai ter a oportunidade de interagir com os outros detentos. O ex-atleta ainda pode participar de oficinas de teatro, aulas de inglês, ensaios musicais e sessões de filmes.
Robinho ficou próximo de defender o Inter
O ex-atacante Robinho já foi procurado para integrar o elenco do Internacional. A situação aconteceu na época em que o jogador estava em baixa no Milan, da Itália. O Colorado procurou detalhes para saber a possibilidade de contratação, porém ficou assustado com os valores exigidos pelo empresário. Desta forma, o clube optou por não fechar o acordo.
Pouco tempo depois, Robinho foi emprestado ao Santos, onde chegou com o status de substituto do Neymar. O ex-atleta apresentou um bom desempenho na equipe paulista.