CBF vai ter que mandar pix com muita grana ao Inter
O Inter se projeta para grande momento na temporada, em busca da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, provando evolução importante ao comando de Roger Machado. Vale ressaltar que o clube gaúcho, assim como outras equipes, tiveram desafios ainda maiores com as fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, e ainda necessitam de ajuda.
Inúmeras cidades foram afetadas, e o Internacional acompanhou o Beira-Rio e o CT Parque Gigante ficarem alagados, algo que gerou uma preocupação interna sobre a sequência. Por aproximadamente um mês, foi necessário se desdobrar distante da capital gaúcha, gerando um desgaste em relação ao elenco e ao setor financeira. Imediatamente, a equipe procurou a CBF.
O objetivo era garantir um ressarcimento, pensando nos custos das viagens extras e hospedagens, considerando que as competições não ficaram paralisadas por muito tempo. Considerando o momento inesperado, a entidade se deparou com um documento, com os gastos bem detalhados do Internacional. A CBF terá que desembolsar R$ 5,5 milhões, de acordo com o portal “GZH”.
Inter tem valores reduzidos pela CBF
Em um primeiro momento, o Inter levantou o cálculo de R$ 10 milhões, quase o dobro do que será proporcionado pela entidade. Por outro lado, o cálculo da CBF desconsiderou os números que já estariam ligados aos procedimentos padrões, caso os jogos se desdobrassem em Porto Alegre. No entanto, para a resolução do assunto, as possibilidades serão compartilhadas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O tema será debatido em uma reunião entre as partes, ainda sem data confirmada. Como exemplo, o Inter segue realizando partidas que foram adiadas naquele momento. Na quarta-feira (11), receberá o Fortaleza no Beira-Rio, em busca de mais três pontos pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, projeta a parte de cima da tabela.