Cinco maiores públicos do Beira-Rio na história
O Estádio Beira-Rio é palco de grandes confrontos e grandes conquistas do Inter. A casa do Colorado já recebeu grandes equipes, foi palco de uma Copa do Mundo (em 2014) e é o local de grandeza dos torcedores do time gaúcho. Durante a pandemia, sem partidas ao vivo, os torcedores passaram a relembrar momentos em que o local estava repelo de pessoas.
Nas posições iniciais estão um Gre-Nalem 1971, pelo Campeonato Gaúcho, que foi visto por aproximadamente 85.072 torcedores. Naquele momento, o confronto terminou em 1 a 1. De maneira impressionante, a primeira posição do ranking divulgado pelo site barrista, fica para a Seleção Gaúcha e Seleção Brasileira, em 1970, para um público de 106.554 espectadores.
Na quinta colocação, no entanto, está um confronto nada memorável para o elenco Colorado. Em 1988, 79.598, os torcedores assistiram ao empate entre Inter e Bahia na final do Campeonato Brasileiro. Após perder o confronto de ida, o empate sem gols na casa do time gaúcho deu o título à equipe adversária. Em quarto lugar, está uma conquista nacional inesquecível.
Beira-Rio marca trajetória do futebol nacional
Em 1975, 82.568 torcedores puderam acompanhar o lendário ‘gol iluminado’ de Dom Elias Figueroa. O gol marcou o primeiro título brasileiro do Inter contra o Cruzeiro e ficou gravado na memória dos colorados. Um ano depois, o Beira-Rio receberia o evento que ocupa o terceiro lugar na lista. Com a presença de 84 mil torcedores, o estádio José Pinheiro Borda foi palco da vitória do Internacional.
Naquele momento, venceu o Corinthians por 2 a 0. Comandado por Falcão, o Colorado conquistou o bicampeonato brasileiro, com a ajuda da fiel presença dos torcedores corintianos em Porto Alegre. O Beira-Rio é palco histórico do futebol nacional e segue entre desafios satisfatórios. Neste momento, pode concretizar grande desfecho ao ano.