Cinco treinadores que podem substituir Renato Gaúcho no Grêmio
Confira cinco treinadores que podem substituir Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio caso ele seja demitido por conta do resultado recente. O discurso de que o time azul estava brigando em três competições acabou indo para o espaço bem mais cedo do que os tricolores esperavam e, agora, a pressão pode acabar subindo nos bastidores da equipe.
Apesar do discurso de sempre, do grande futebol apresentado pelo “Imortal”, mais uma vez o time acabou sendo derrubado por uma equipe que não vive os seus melhores momentos na temporada. Depois de cair para o Corinthians, na Copa do Brasil, agora foi a vez do Fluminense também fazer o seu dever de casa e tirar de vez o time gaúcho da Copa Libertadores da América.
Logo nas oitavas de final, o embate brasileiro movimentou a última terça-feira, com o Grêmio levando dois gols logo no primeiro tempo e encaminhando a eliminação. No entanto, depois disso, o comandante conseguiu fazer algumas alterações e o time até marcou um tento, empatando o agregado. No final das contas, porém, a situação não se resolveu, já que o time do Rio Grande do Sul caiu nos pênaltis.
Quem poderia substituir Renato Gaúcho?
Assim, a pressão nos bastidores em cima do trabalho de Renato Gaúcho pode acabar subindo bastante, com alguns torcedores mais exaltados pedindo até sua demissão. Depois de duas eliminações seguidas e de uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, inclusive, esse parece um cenário que pode se desenrolar nos bastidores em breve.
Pensando nisso, separamos alguns nomes que poderiam assumir o Grêmio, em caso de demissão, para “livrar o time do momento negativo”. Confira a lista de treinadores que poderiam ajudar o Tricolor:
- Celso Roth
- Lisca
- Vanderlei Luxemburgo
- Eduardo Coudet
- Zé Ricardo