Comentarista enlouqueceu com demissão de Coudet
Após a derrota para o Juventude, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (10), o Inter tomou a decisão de demitir o técnico Eduardo Coudet. Por conta da decisão do departamento de futebol, o jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, comentou que não concorda com a escolha.
De acordo com o comunicador, os clubes tomam a decisão de trocar a comissão técnica por ser a solução mais fácil em meio à temporada. No entanto, ele ressalta que viu o time de Eduardo Coudet realizar jogos positivos durante o ano de 2024. Desta forma, a equipe era promissora e só precisava lidar com alguns pontos a serem corrigidos pelos próximos meses.
“A decisão mais fácil é trocar o técnico. Eu sou contra trocar técnico. O projeto está em andamento e tem que seguir. Faz as correções que sejam necessárias, mas sou contra trocar. Eu vi [o Inter bem] no jogo contra o Palmeiras, no Gre-Nal, no Gauchão… mas acho que o Inter começa a descarrilar contra o Juventude [na semifinal do estadual]”, salientou Leonardo Oliveira.
O comunicador foi em contraponto da opinião de Pedro Ernesto, que se mostrou favorável ao movimento de demitir Eduardo Coudet. Leonardo Oliveira destaca que, a partir da eliminação para o Juventude, o Colorado teve que lidar com alguns problemas internos que não foram curados.
“Ali criou uma instabilidade forte no vestiário. Fica com fissuras que não conseguem ser totalmente fechadas. Tudo vem, de forma desequilibrada, desaguar na noite de ontem, novamente contra o Juventude”, disparou o jornalista, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Inter aposta em alternativa para lidar com demissão de Coudet
Por conta da demissão de Eduardo Coudet, o Inter terá os serviços do interino Pablo Fernandez na partida de volta da Copa do Brasil, diante do Juventude, no sábado (13). Anteriormente, o comandante estava realizando trabalhos nas categorias de base do Colorado.