Como foi o primeiro dia de trabalho de D’alessandro no Inter?
O Inter finalmente confirmou a especulação que se desdobrava entre os torcedores, anunciando a contratação de D’Alessandro, ídolo histórico do time, agora para exercer função nos bastidores, como diretor esportivo. Além disso, entre os reforços está André Mazzuco, acionado para o posto de diretor executivo. O anúncio foi feito ainda na quarta-feira (21).
D’Alessandro retorna ao Inter, clube em que construiu história vitoriosa, em momento importante e decisivo. O profissional de 43 anos trabalhou pela primeira vez junto ao grupo na última quinta (22). No Centro de Treinamento Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, já foi apresentado aos atletas, além de ter encontrado o técnico Roger Machado, nome importante para a temporada.
D’Alessandro chega para preencher a vaga deixada por Magrão, profissional que se despediu em 11 de agosto. A responsabilidade é grande, especialmente pelo foco de recuperação no ano, especialmente por buscar a parte de cima da tabela pelo Campeonato Brasileiro. O argentino possui experiência na área, como coordenador técnico de sub-20 e profissional do Cruzeiro.
D’Alessandro terá importante função no Inter
Ele permaneceu no clube mineiro entre março e dezembro de 2023, período curto. Foi necessário se despedir de Belo Horizonte por assuntos da família. É importante lembrar que o Inter ainda possui uma dívida com D’Alessandro, com mais nove parcelas de R$ 150 mil. Com uma nova aproximação, é possível que a equipe e o antigo jogador completem um acordo.
De volta com a camisa do Inter, o profissional terá importantes funções, e estuda as possibilidades. Ele chega como o principal mediador entre jogadores, comissão técnica e direção, estará ao lado do time nas viagens para jogos fora, além do treinamentos. Fica responsável por tomar as decisões ligadas ao futebol e monitorará a categoria de base.