Comovente: Grêmio e Inter se uniram em uma só causa
O Rio Grande do Sul continua se mobilizando para lidar com as consequências das enchentes. Os gaúchos estão unidos para resolver as situações e problemáticas que surgiram nos últimos dias. Em meio à maior tragédia natural da história do estado, reforços de fora são notificados para contribuir. O Inter e o Grêmio, por sua vez, também estão realizando ações fora dos gramados.
Diego Costa e Caíque, do Grêmio, foram os jogadores que receberam mais elogios no lado azul. Os dois estiveram na linha de frente para contribuir no salvamento de pessoas que ficaram ilhadas. Além disso, eles realizaram doações para ajudar os desabrigados. Diante disso, eles receberam milhares de elogios nas redes sociais, inclusive de torcedores do Inter.
Além disso, as páginas identificadas com o Grêmio elogiaram atitudes de jogadores do Colorado. “Não foram poucos os posts de gremistas e páginas identificadas com o Grêmio elogiando Thiago Maia e Rochet. Cito esses quatro, mas poderia aqui estar citando Marchesín, Mauricio, Mercado e tantos outros jogadores da Dupla que foram para a linha de frente salvar vidas”, disse Leonardo Oliveira na GZH.
Inter e Grêmio deixaram a rivalidade de lado para se unir
Apesar da rivalidade entre a dupla Gre-Nal, os gaúchos estiveram reunidos para lidar com as questões que chegaram junto com as enchentes no Rio Grande do Sul. A união recebeu diversos elogios e foi destacada pelo jornalista Leonardo Oliveira nos últimos dias. O comunicador destaca que a rivalidade foi dissolvida para que houvesse uma “corrente solidária” em prol dos gaúchos.
“Nossa rivalidade é cruenta e estava atingindo um nível que beirava o doentio. Só que ela se dissolveu e virou uma corrente solidária que, tenho certeza, mudará a percepção das duas torcidas com os rivais ali na frente, quando a nossa vida voltar ao normal. E espero que seja breve”, disse o jornalista.