Condenado à prisão, Daniel Alves se aproximou de acerto com o Inter
Antigo alvo do Inter, o lateral-direito Daniel Alves segue respondendo pelos supostos atos que ocasionaram no caso de estupro que foi notificado pela Justiça da Espanha no ano passado. O atleta, por sua vez, deixou o centro penitenciário depois de pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para aguardar o caso em liberdade provisória, enquanto os recursos da sentença são analisados.
O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por conta do caso de abuso sexual. Ele passou 14 meses em prisão preventiva e foi liberado no mês de março. O defensor saiu acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, e de seu amigo particular, Bruno Brasil, que também esteve presente na noite do estupro.
Durante a saída de Daniel Alves, uma situação chamou a atenção dos jornalistas que fotografavam o ocorrido. Os funcionários de prisões da Catalunha faziam protestos no momento em que o jogador deixou o presídio. No entanto, as manifestações não tem relação com o caso do brasileiro. O sistema carcerário da região vive crise após o assassinato de uma cozinheira por um detendo da prisão.
Daniel Alves ficou próximo de acordo com o Inter
O lateral-direito Daniel Alves foi procurado para reforçar o Inter em um passado recente. Na época, o jogador estava de saída no Paris Saint-Germain, da França, e procurava por um novo clube para dar sequência na carreira. Desta forma, a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro não foi descartada.
Para melhorar a situação, um dos dirigentes do Inter na época, Roberto Melo, se encontrou com o jogador em um evento. Os dois tiraram uma foto e o dirigente do clube postou nas redes sociais com a seguinte legenda: “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”. A questão empolgou os colorados, porém o acordo não foi concretizado.