Confirmado! Gramado do Beira-Rio vai ser trocado?
Entenda se o gramado do Beira-Rio precisará ser trocado por conta da situação catastrófica que acabou entrando no estádio recentemente. As chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul no momento já causaram prejuízos muito maiores do que os financeiros na vida de milhões de pessoas. Sendo uma das maiores tragédias que o povo gaúcho já vivenciou.
Com isso, o próprio Inter já cancelou as atividades de treinamentos para essa semana e está próximo de ter a confirmação, por parte da CBF, de que terá mais partidas adiadas. Enquanto isso não acontece, o time gaúcho segue também de olho naquilo que acontece dentro do seu estádio, pois também precisará saber o que fazer quando a situação for abrandada.
O Beira-Rio, por exemplo, acabou sendo tomado pelas águas, com diversas imagens ao redor das redes sociais mostrando que o gramado do estádio está completamente coberto pelo avanço do Guaíba. Sendo assim, surgiu a dúvida por parte dos torcedores em relação a possibilidade de que toda a grama do local tenha que ser trocada para a utilização posterior.
Gramado do Beira-Rio pode ser trocado?
Pensando nisso, o site do Revista Colorada entrou em contato com um dirigente do Clube do Povo para ter mais informações sobre as possibilidades para o estádio. De acordo com o que foi falado, ainda não há como ter a certeza sobre a troca do gramado. Mas, por conta dos dias em que o local está alagado, o plantio de inverno deverá ser reforçado para a temporada.
“Impossível responder agora (se terá que ser trocado), mas a água por si só não é problema. O problema é ficar muitos dias alagado. O plantio de inverno precisará ser reforçado. Mas faremos uma análise mais profunda. Porém, isso só será possível depois das águas regredirem”, teria declarado o importante dirigente.