Confirmado! Nova casa do Inter pode ser o Allianz Parque
O Rio Grande do Sul está passando pela maior tragédia ambiental de sua história. As fortes chuvas que assolam a região resultaram em enchentes nas cidades da região gaúcha. Milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 90 mortes já foram notificadas por órgãos oficiais. Diante disso, o Inter trabalha para lidar com as consequências do ocorrido.
O CT Parque Gigante e o Beira-Rio estão completamente inundados e vão precisar de um longo período de tempo para que fiquem em condição de jogo. Em um primeiro momento, o CT de Alvorada, local de treinamentos das categorias de base, é uma opção analisada pelo Colorado.
Diante do cenário, alguns clubes do futebol brasileiro estão se movimentando para dar prosseguimento na temporada. Os presidentes de Palmeiras, São Paulo e Flamengo se reuniram e prestaram um pronunciamento em conjunto. Em nota oficial divulgada através das redes sociais, eles se colocam à disposição para oferecer suas estruturas ao Inter.
“O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS”, diz o Palmeiras em trecho da nota oficial, ainda sugerindo que a CBF disponibilize a Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Veja a nota oficial divulgada pelo Palmeiras:
Inter teve seus jogos adiados no Brasileirão
Por decisão da CBF, o Inter não vai disputar partidas oficiais até o dia 27 de maio. A equipe terá tempo hábil de preparação pra dar sequência aos trabalhos na temporada. No entanto, as partes ainda precisam definir a possibilidade de continuidade das equipes gaúchas nas competições nacionais. O Colorado estuda a oportunidade de jogar em outros locais.