Conheça a nova emissora que deve transmitir os jogos do Inter
O Inter tomou uma decisão importante sobre a transmissão dos jogos no Campeonato Brasileiro. No ano passado, o presidente Alessandro Barcellos assinou contrato válido por 50 anos com a Liga Forte União para venda de parte dos direitos televisivos (o acordo inicia a partir de 2025).
Diante do cenário, o portal Folha de São Paulo trouxe uma informação importante sobre os direitos televisivos. De acordo com o jornal, a Amazon está negociando um acordo válido para as temporadas de 2025 a 2029. Desta forma, ela pode ficar responsável por passar algumas partidas do Inter no ano que vem.
No entanto, os valores da transação ainda não foram divulgados oficialmente. A expectativa é de que a empresa possa assumir um dos pacotes disponíveis, de streaming ou de televisão por assinatura. Vale ressaltar que o interesse surgiu em virtude do alto número de clubes ligados à LFU que podem estar na Série A do ano que vem.
A Liga Forte Futebol conta com 11 equipes na disputa do Campeonato Brasileiro. Caso a média seja mantida, a Amazon terá direito a transmitir mais de 150 partidas por ano. Além disso, dois a três confrontos por rodada poderão ter exclusividade total para a empresa.
Inter aposta na LFF para o Campeonato Brasileiro
O Inter aguarda a chegada dos valores referentes ao acordo com a Liga Forte Futebol. O presidente Alessandro Barcellos é um dos principais nomes que lidera o movimento que pretende trazer maior igualdade de valores aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro.
O movimento surge como oposição à Libra, que conta com o apoio de parte dos clubes mais ricos do futebol brasileiro. Entre os participantes, é possível pontuar o Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras.