Conheça qual será o estádio do Inter na Sul-Americana
O Rio Grande do Sul continua lidando com as consequências do maior desastre ambiental de sua história. O Inter, por exemplo, não conta com a possibilidade de utilização do CT Parque Gigante e do estádio Beira-Rio. Diante disso, o Colorado realiza viagem para Itu, em São Paulo, visando a sequência da temporada.
O Clube do Povo ainda está debatendo o local em que mandará seus jogos nos próximos dois meses (período em que o Beira-Rio deve ficar indisponível). Desta forma, além do Novelli Júnior, do ituano, o Colorado pretende analisar outras possibilidades. Isso porque a direção pretende ficar mais próxima do Rio Grande do Sul.
Um dos locais avaliados é o estádio Heriberto Hülse, do Criciúma, no extremo sul catarinense. Em vídeo divulgado pelo time de Santa Catarina, o presidente Vilmar Guedes confirmou a procura do Inter e revelou detalhes sobre a inspeção realizada pela Conmebol visando o duelo entre Inter e Delfín, pela Copa Sul-Americana, no dia 8 de junho.
“Temos conversado seguidamente com o presidente do Inter. Nós recebemos a visita da Conmebol. Extraoficialmente, posso anunciar que o estádio Heriberto Hülse se encontra nas mais perfeitas condições. Entretanto, ainda não recebemos o laudo final da visita feita pela Conmebol”, disse o mandatário.
Inter preparado para jogar em Criciúma na Sul-Americana
O presidente do Criciúma destaca que está de portas abertas para receber a delegação do Inter nos próximos meses. O clube catarinense deve receber a aprovação da inspeção da Conmebol nos próximos dias. Diante disso, o Colorado vai avançar nas negociações para atuar dentro do Heriberto Hülse.
“A inspeção foi em duas etapas. Na primeira etapa foram avaliados os gramados. Na segunda, em dois módulos, foram avaliados os vestiários e a iluminação. Confirmando a liberação, vamos atender o pedido do Internacional, desde que não comprometa o nosso calendário. Se houver a possibilidade do Internacional jogar no Heriberto Hülse, será para a primeira semana de junho”, afirma Vilmar Guedes.