Conselheiros do Inter perderam a paciência e exigiram explicações
Os conselheiros do Inter se manifestaram para exigir explicações sobre o dinheiro gasto com o acordo na Liga Forte União. A gestão do presidente Alessandro Barcellos se aliou com a associação para receber os valores referentes aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos. A partir disso, a forma que a quantia foi utilizada entrou em pauta nos bastidores.
Com o parecer do Conselho Fiscal, o Conselho de Gestão detalhou a forma em que o dinheiro da LFU foi gasto nos últimos meses. Eles confirmaram que a quantia foi usada para pagar acordos judiciais (29 milhões), juros de bancos (16 milhões), direitos econômicos (30 milhões), atletas (19 milhões), fornecedores (5,2 milhões) e intermediações (6,2 milhões).
A informação, no entanto, gerou irritação dos conselheiros que fazem parte da oposição. Nos últimos dias, então, eles pediram uma explicação mais detalhada e questionaram a forma em que a quantia foi investida pela direção do Colorado. A situação, inclusive, gerou polêmica nos bastidores.
O jornalista Lennon Haas, em publicação no seu canal do Youtube, trouxe os principais detalhes sobre o acontecimento que movimentou o Inter nas últimas horas. Veja a postagem: