Corinthians desiste e Inter tem caminho livre por substituto de Vitão
O Corinthians acabou desistindo recentemente e agora o Inter parece ter ficado com o caminho livre na busca de um substituto para o zagueiro Vitão. O time gaúcho está lançado ao mercado para tentar novas contratações para o elenco de Eduardo Coudet, mas, para isso, precisará vencer as concorrências e, nos últimos dias, uma boa notícia nesse quesito acabou surgindo para os torcedores.
Atualmente o Clube do Povo corre o risco de necessitar de novos nomes para a sua defesa. Isso porque já não tem Rodrigo Moledo e, além disso, Gabriel Mercado pode não ser tão atuante em 2024 por conta da idade. Por último, Vitão tem vínculo somente até metade do ano e, nesse meio tempo, pode acabar partindo para o Velho Continente, onde alguns pretendentes já se prontificam para recebê-lo.
Com isso, um zagueiro deve ser buscado e, no momento, algumas opções surgem. Como é o caso de Robert Renan, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia. O jogador tende a ser negociado nesta janela de inverno europeu, já que a intenção do seu clube é emprestá-lo por seis meses e depois repassá-lo para outra equipe do cenário do futebol no Velho Continente.
Inter ganha “caminho livre” por reforço
Esses termos desejados, inclusive, acabaram fazendo com que o Corinthians saísse do negócio, conforme o próprio presidente, Augusto Melo, confirmou. Agora, o Inter teria um certo “caminho livre” para conseguir assinar. Além disso, a equipe vermelha estaria apostando em uma boa relação com o Zenit para tentar o empréstimo por um ano, o que ajudaria.
“É um excelente atleta, formado em casa, com um futuro promissor. Nos foi oferecido por seis meses. Qual a intenção do Corinthians? O Corinthians não vai ganhar nada, vai ser vitrine para virar trampolim, para quem investiu nele ter um valor maior. O Corinthians não vai mais ser intermediário para não ganhar nada “, explicou, em entrevista ao Sportv, no começo da semana.