Corinthians não se comoveu e recusou convite do Inter
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma novidade durante a reunião do Conselho Técnico da Série A, realizada no final do mês de maio. A entidade ofereceu a possibilidade de que os clubes troquem o mando de campo em partidas que envolvem os times gaúchos (Inter, Grêmio e Juventude). A intenção é de que as equipes tenham a logística facilitada em razão dos danos causados pelas enchentes.
No entanto, um rival do Inter recusou a possibilidade de inverter o mando. O Corinthians, em partida marcada para o dia 19 de junho, na 10ª rodada do Brasileirão, disse não para a troca. Desta forma, a tendência é de que o Colorado utilize a Arena Condá, em Chapecó, para receber a partida.
Três dias antes de enfrentar o Corinthians, o Inter encara o Vitória em Salvador, na Bahia. Diante disso, logisticamente, seria positivo que o Colorado invertesse o mando com os paulistas para atuar em São Paulo. Depois do confronto contra a equipe alvinegra, inclusive, o Clube do Povo precisa lidar com o Gre-Nal, que deve acontecer no Ceará ou no Distrito Federal.
O Clube do Povo venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e já está em preparação para a próxima partida. O time de Eduardo Coudet volta a campo na terça-feira (4), às 21h30, diante do Real Tomayapo, da Bolívia, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Inter lida com desfalques na temporada
O Inter terá que lidar com diversos desfalques nas próximas partidas válidas por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Isso porque o Colorado teve três jogadores convocados para a disputa da Copa América: o uruguaio Sergio Rochet, o colombiano Rafael Borré e o equatoriano Enner Valencia. A tendência é de que eles fiquem fora por cerca de 11 jogos.