Coudet não se apresentou no Inter e Barcellos precisou se explicar
O treinador Eduardo Coudet não se apresentou junto com o restante do elenco no Sport Club Internacional, mas, no final das contas, quem precisou explicar a situação foi o presidente Alessandro Barcellos. O plantel colorado deu as caras no Centro de Treinamentos Parque Gigante, na última segunda-feira, para o pontapé inicial nas atividades da pré-temporada da equipe.
Com isso, os jogadores que já estavam no elenco no ano passado e até mesmo recém contratados acabaram aparecendo para fazer os exames e avaliações médicas dentro do Beira-Rio. A iniciativa é feita visando a adaptação na preparação para o calendário de 2024, que está prestes a começar, pensando em deixar o plantel o mais pronto possível para os confrontos que logo chegam.
No entanto, uma situação que acabou chamando a atenção durante as atividades dentro do Parque Gigante foi a ausência de Eduardo Coudet. O treinador argentino renovou, em dezembro, para garantir sua permanência dentro do Clube do Povo em 2024, mas, neste primeiro momento, acabou ficando de fora dos trabalhos que estão sendo realizados pela equipe vermelha.
Motivo de Coudet não se apresentar no Inter
A situação acabou causando uma certa preocupação em alguns torcedores, tendo em vista a importância de Chacho na sequência do trabalho. Pensando nisso, o próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos, acabou comentando e explicando o caso. O mandatário fez um pronunciamento de ‘abertura da temporada’, na sala de imprensa do Beira-Rio, onde contou do argentino.
Segundo ele, essa ausência já estava combinada desde a assinatura e serve para que o treinador trate de assuntos pessoais. “Quero justificar a ausência de Eduardo Coudet. Nós combinamos na renovação para ele ter mais tempo de resolver questões particulares, mas no sábado vamos já contar com ele e isso não traz prejuízo, afinal a comissão está toda aqui”, explicou Barcellos.