Cria do Inter, Johnny vai render uma bolada para o clube
O volante Johnny, formado nas categorias de base do Inter, está apresentando um ótimo rendimento em solo europeu. O meio-campista que defende as cores do Real Betis, da Espanha, e desperta o interesse de diversos clubes do futebol europeu. A informação foi divulgada pelo jornal Diário de Sevilla, que fala sobre a possibilidade de que o Colorado receba uma boa quantia financeira.
A publicação afirma que o valor de mercado do atleta estaria na casa dos 30 milhões de euros. O Inter vê a questão com bons olhos, já que é dono de 20% dos direitos econômicos do meio-campista. Caso Johnny seja vendido pelo valor citado, o Colorado receberia 6 milhões de euros cerca de R$ 32 milhões na cotação atual). Vale ressaltar que foi pela mesma quantia que o Clube do Povo acertou a venda dele.
Além da quantia prevista pelo percentual nos direitos econômicos, o Inter ainda teria direito ao valor referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. A questão remunera o clube formador em todas as transferências que envolverem o meio-campista até o final da carreira no futebol. Diante disso, o clube receberia uma remuneração ainda maior na venda de Johnny.
O meio-campista está vivendo um grande momento com a camisa do Real Betis. O atleta de 22 anos virou um dos principais destaques do clube e desperta o interesse de diversas equipes do futebol europeu. Desta forma, a possibilidade de transferência na próxima janela não é descartada. O volante tem 14 partidas, um gol e duas assistências em 2023/24.
Quem são os interessados na compra de Johnny?
O volante Johnny tem contrato com o Real Betis até 2029 e cláusula contratual por 80 milhões de euros. De acordo com o jornal Diario de Sevilla, o atleta foi sondado por Barcelona, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Red Bull Leipzig. O clube espanhol avalia a possibilidade de venda, porém deve exigir um valor acima do valor de mercado (30 milhões de euros).