Cruzeiro entra na parada e está impedindo o Inter de ganhar uma fortuna
O Inter bateu o martelo sobre a negociação envolvendo o meio-campista Maurício. O Colorado chegou em acordo com o Palmeiras e a transação deve ser oficializada na próxima janela de transferências. No entanto, a transferência ainda não foi confirmada nos bastidores, já que as demais partes envolvidas – incluindo o Cruzeiro – precisam definir os valores que cada um vai receber.
O Palmeiras acertou a compra de 80% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 10,5 milhões de euros. O Inter, detentor de 50% do passe, vai receber 7 milhões de euros, além de duas parcelas de 500 mil euros que serão pagas em até cinco anos, totalizando 8 milhões de euros.
Neste momento, as partes restantes que tem direitos econômicos sobre Maurício precisam definir os percentuais que cada um vai receber. São aproximadamente 2,5 milhões de euros a serem divididos entre Cruzeiro, Desportivo Brasil (clube formador) e o empresário do profissional.
No entanto, apesar do imbróglio, a tendência é de que as partes cheguem em acordo nos próximos dias. A conclusão do negócio não será atrapalhada com a questão e a transação de Maurício deve ser confirmada após a abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, em 20 de julho.
Maurício será um dos desfalques do Inter
O meia Maurício não deve voltar a atuar com a camisa do Inter na sequência da temporada. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda estaria disponível para atuar em mais uma partida sem infringir o limite de jogos estipulado pela CBF, porém foi afastado do elenco.
A provável escalação do Inter para encarar o Corinthians tem: Fabricio; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Gomes e Wanderson; Wesley e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.