Daiane dos Santos já torceu para Inter e Grêmio antes de escolher rival paulista
Comentarista de ginástica nas Olímpiadas de Paris em 2024, Daiane dos Santos chamou a atenção por escolha de time para torcer no futebol. Isso porque a gaúcha nascida em Porto Alegre não torce para um clube do Rio Grande do Sul. Na verdade, ao entrar na vida adulta, ela optou por escolher um rival paulista. A ex-ginasta explicou a situação em entrevista concedida em 2012.
Daiane dos Santos não esconde que já torceu para Inter e Grêmio quando era mais jovem, porém optou por torcer para o Corinthians. A comentarista, inclusive, falou sobre o clube paulista e defendeu sua escolha: “Assim como tem colorado no Amazonas, também tem corintianos no Rio Grande do Sul”.
A ex-ginasta foi a primeira brasileira a conquistar um ouro no Campeonato Mundial de ginástica, em 2003, nos Estados Unidos, e fez parte da equipe da ginástica artística nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008. Apesar de ter sido considerada uma das melhores brasileiras da história na categoria, ela não chegou a conquistar medalha nas Olimpíadas.
Em bate-papo com o site Terra, Daiane revelou o motivo da torcida pelo Corinthians, que havia sido campeão da Libertadores naquele ano. Desta forma, ela não escondeu a troca pela dupla Gre-Nal e consequente preferência por uma equipe de São Paulo.
“Sou corintiana, sou campeã da Libertadores. Acho que o Corinthians competiu bem, acho que o Tite montou a equipe certa. O mais bacana é que não tinha estrela no time, né? E o mais legal ainda é que a gente ganhou, e ganhou invicto, né? Isso é que é foi o mais legal de tudo”, disse a ex-ginasta.
Daiane dos Santos trocou Inter e Grêmio
Ao ser questionada sobre a cobrança para torcer por um time do Rio Grande do Sul, Daiane explicou o motivo da torcida pelo Corinthians. Ela afirma que nunca teve afinidade por algum time de Porto Alegre, então optou por torcer pela equipe paulista.
“Me cobra [em relação às cobranças para apoiar algum time do Sul]. Na verdade, já fui colorada, já fui gremista lá. Mas acho que gostar, ter essa afinidade com o time, não tem região… Assim como tem colorado no Amazonas, também tem corintianos no Rio Grande do Sul”, salientou Daiane dos Santos.