Daniel Alves mal foi solto e já tem função na carreira
Em liberdade provisória após ter sido condenado a 4 anos e 6 meses por estupro cometido na Espanha, Daniel Alves voltou a trabalhar na carreira futebolística. Nos últimos dois meses, ele tem participado de reuniões com os empresários do lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, que atua no Sport Recife e disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2023.
O Uol Esporte confirmou, através de três fontes anônimas, que o ex-jogador está dando seguimento aos trabalhos no futebol. Ele está fazendo a interligação nas negociações que envolvem o jovem Pedro Lima, inclusive participando de reuniões presenciais com clubes e empresários.
Daniel Alves mantém contato constante com Renato Guimarães, agente do jogador no Brasil. O empresário viajou para Barcelona em abril. A reportagem entrou em contato com o profissional em duas oportunidades – uma enquanto estava na Espanha, mas negou que o ex-lateral esteja envolvido em qualquer tipo de negociação referente ao atleta de 17 anos.
A relação entre os dois ganhou força na reta final de 2022, durante a Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, Daniel Alves ainda jogava profissionalmente e estava na lista de convocados do técnico Tite. Foi através de contatos iniciais que a parceria começou a acontecer nos bastidores.
Daniel Alves está envolvido em agência de jogador?
O Uol Esporte entrou em contato com Guimarães pela segunda vez, pedindo que o agente explique a participação de Daniel Alves nas negociações. Ele voltou a negar qualquer participação do ex-lateral na gestão de carreira do jogador que faz parte das categorias de base do Sport.
A diretora da agência, Bibiana, também foi procurada pelo Uol para conceder detalhes sobre a situação. Ela afirma que trabalhou para Daniel Alves e Dinorah, que ainda fala com eles regularmente, mas que os empresários do jogador são ela e Renato Guimarães. A assessoria de imprensa do brasileiro afirma “desconhecer a informação”.