Declarações de John Textor vão anular o Brasileirão de 2005 e dar pro Inter?
Dono do Botafogo, o empresário John Textor continua afirmando que existem manipulações de resultado no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, ele afirmou que conta com provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos dois anos. Diante disso, alguns torcedores do Inter ficaram atentos com a possibilidade de que uma competição seja anulada.
Nesta segunda-feira (1), John Textor publicou uma nota com novas acusações direcionadas. Apesar de não ter apresentado provas concretas, o empresário destaca que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida contra o rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Ele demonstrou dados para provar o ponto.
Textor se baseou em relatórios feitos por inteligência artificial para chegar aos resultados. A nota publicada em seu site faz um compilado de momentos em que ele percebeu que o escândalo de manipulação de resultados estava acontecendo. Para ele, dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados pelos jogadores.
O primeiro deles foi Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022. No enfrentamento, o Alviverde entrou em campo com o título garantido. De acordo com o relatório do dono do Botafogo, quatro jogadores da equipe adversária “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos” .
A segunda partida seria a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo no Brasileiro de 2023. Na ocasião, o Tricolor Paulista estava com a vaga assegurada na Libertadores de 2024, enquanto o Alviverde ainda lutava pelo título. O Botafogo estava liderando a competição. Textor destaca que cinco jogadores excederam os limites estipulados pela I.A.
Inter foi duramente prejudicado no Brasileirão
O empresário John Textor segue trabalhando para trazer provas que comprovem a manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Ele decreta que a inteligência artificial confirma com “100% de confirmação” que houve manipulação nos dois jogos citados na nota. Diante disso, os torcedores do futebol brasileiro decidiram se posicionar sobre o tema.
Os torcedores do Inter, inclusive, ficaram atentos com a possibilidade de que haja a anulação. No entanto, apesar dos dados levantados, não é possível que o Campeonato Brasileiro de 2005, quando o Colorado foi diretamente prejudicado pela arbitragem, seja alterado.