Detonou os companheiros e foi anunciado como reforço no Grêmio
Um jogador que acabou detonando os companheiros recentemente foi anunciado como o mais novo reforço do Grêmio na temporada atual. O time gaúcho estava procurando por um novo centroavante e agora parece que a diretoria conseguiu confirmar o mais novo nome para assumir a vaga, mas algumas polêmicas acabam vindo acompanhadas do jogador em questão.
Na última quinta-feira, a equipe azul acabou anunciando a contratação de Diego Costa. O centroavante estava livre no mercado depois de não renovar com o Botafogo. Agora, chega ao Rio Grande do Sul com o papel de assumir a vaga que era ocupada por Luis Suárez, seu rival de longa data na Espanha, já que um atuava pelo Barcelona e outro pelo Atlético de Madrid.
“No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, disse o anúncio.
Novo reforço do Grêmio vem de algumas polêmicas
Recentemente, Diego Costa acabou participando da campanha que terminou de maneira melancólica e vexatória para o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023. O atleta chegou no segundo turno e não conseguiu ajudar na manutenção da liderança nacional. Depois da perda da taça, inclusive, o próprio reforço do Grêmio acabou dando uma entrevista polêmica.
Isso porque o centroavante apontou que teria faltado humildade para ele e seus companheiros. “Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra”, disse, na época.