Eduardo Coudet já deixou o Inter e acertou com time europeu
Mesmo com o bom momento vivenciado nos bastidores, o técnico Eduardo Coudet já deixou o Inter para acertar contrato com time do futebol europeu. A situação aconteceu em novembro de 2020, quando o comandante assinou vínculo com o Celta de Vigo, da Espanha, em acordo até junho de 2022. Desta forma, ele abandonou o Colorado no meio da temporada, decepcionando milhares de torcedores.
O comandante chegou ao futebol espanhol com quatro auxiliares, recebendo a missão de impedir o rebaixamento do Celta de Vigo na elite nacional. A equipe ocupava a 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, durante a chegada de Eduardo Coudet.
O treinador argentino deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. Durante o período, foram 46 jogos (24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas), com 61,5% de aproveitamento.
O único ponto negativo na trajetória de Eduardo Coudet foi o fato de não ter vencido no clássico Gre-Nal. Foram quatro derrotas e dois empates diante do Grêmio. O treinador, por sua vez, acusava a direção de não ter cumprido com as promessas realizadas no início do acordo.
Eduardo Coudet determina objetivos com o Inter
Apesar do período conturbado no Beira-Rio, Eduardo Coudet acertou retorno ao clube na temporada passada. O treinador afirmou que ainda tinha uma dívida a ser paga com os torcedores e dirigentes. Desta forma, ele segue focado nos trabalhos e determina o desejo de conquistar pelo menos um título em 2024.
Neste momento, o Colorado ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, está na terceira fase da Copa do Brasil e se classificou para os playoffs da Sul-Americana.