Eduardo Coudet não entrega os tacos e quer ser campeão no Inter
O Inter venceu o Real Tomayapo, da Bolívia, por 2 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Colorado segue em busca da classificação para a próxima fase da competição continental. A equipe ainda precisa de uma vitória sobre o Delfín, do Equador, para avançar aos playoffs. Diante do momento, o técnico Eduardo Coudet ressalta o desejo de conquistar títulos na temporada.
Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Real Tomayapo, o comandante afirmou que pretende brigar pelos três campeonatos em disputa na temporada 2024 (Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil). “Vamos brigar nas três competições. Queremos um título esse ano”, disse o treinador, que tenta lidar com as consequências das tragédias no Rio Grande do Sul.
Apesar da indisponibilidade do Beira-Rio, o argentino acredita que o Colorado tem totais condições de brigar por títulos. Nos próximos dias, o foco estará voltado para confirmar a classificação na Sul-Americana. O Inter precisa vencer o Delfín, do Equador, no sábado (8), às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.
Em caso de vitória sobre o Delfín, o Clube do Povo já tem adversários definidos para a disputa dos playoffs. A partida de ida será disputada fora de casa e decide a volta como mandante. Veja o possível adversário do Inter (dependendo do resultado contra os equatorianos):
- Se vencer por 1 gol: pega o Rosário Central-ARG
- Se vencer por 2 gols: pega a LDU-EQU
- Se vencer por 3 gols: pega o Independiente Del Valle-EQU
- Se vencer por 4 gols ou mais: pega o Libertad-PAR
Eduardo Coudet de olho nas competições do Inter
Além do foco na Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet também volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Cuiabá, no último final de semana, serviu de alívio para o Colorado. A equipe ocupa a oitava colocação, com 10 pontos conquistados em cinco rodadas.