Entenda como o Inter pretende fabricar o próprio uniforme
A equipe do Inter tem caminhado em grande evolução na tabela do Campeonato Brasileiro, e passa a sonhar com a vaga para a Copa Libertadores de 2025. Além dos desafios, cálculos necessários para atingir o feito, é necessário pensar em detalhes dos bastidores. No momento, surge a possibilidade de que o time gaúcho siga com uma produção própria dos uniformes.
No início da semana, a Adidas apontou o desejo de renovar o acordo em 2026, em reunião que se desdobrou em São Paulo. Reebok, outra marca que já esteve nas camisas do Inter anteriormente, nas principais conquistas do time (Libertadores, Mundial e Sul-americana), também analisa a oportunidade de perto, cogitando uma nova parceria. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.
Contudo, de acordo com informações compartilhadas por Vaguinha, no portal GZH, a maior novidade é que o Inter tem analisado alguns dados e possibilidades, pensando em promover marca própria para lançar os uniformes. “Apurei que uma corrente de integrantes do conselho de gestão defendem esse projeto”, disse o profissional, chamando a atenção.
Inter acompanha referências sobre uniforme
No futebol brasileiro, por exemplo, Atlético-GO, Bahia e Juventude já apresentam modelo parecido e poderiam proporcionar referências ao Inter. O Coritiba, no entanto, pode não contar com experiência satisfatória. Em um primeiro momento, passou para a marca própria em 2018, mas voltou atrás e assinou, no início da temporada de 2024, acordo com a equipe italiana Diadora.
Além disso, “garantiram que a tendência é a renovação de contrato com a Adidas, com valores superiores aos atuais”, disse Vaguinha. Neste momento, o Inter ainda projeta antecipar o lançamento do uniforme que está previsto para o próximo ano, agora para dezembro deste ano. Os torcedores ainda buscam maiores informações sobre o assunto.