Este é o time que Eduardo Coudet aceitou treinar para abandonar o Inter
Este foi o time que Eduardo Coudet acabou aceitando treinar para abandonar o Inter, desesperando os torcedores colorados. O time gaúcho está em uma fase interessante no momento, apesar de ‘ambígua’. Isso porque, apesar de estar invicto há mais de dez jogos, a equipe também enfrenta um cenário negativo de três partidas sem vencer e uma eliminação dolorida.
Com isso, alguns torcedores já passam a pressionar cada vez mais o trabalho do comando técnico, mesmo já no começo de temporada. Esse sentimento, inclusive, pode ter a ver com a primeira passagem do técnico argentino pelo Beira-Rio, em 2020. Na época, apesar do sucesso que fez, Chacho decidiu abandonar o Clube do Povo para ir ao futebol europeu.
Antes de sua saída, Eduardo Coudet deixou o time colorado na liderança do Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores da América. Sendo assim, a sua escolha por abandonar a equipe vermelha não foi bem aceita pelos torcedores, tendo influência direta daquilo que acontecia nos bastidores.
Eduardo Coudet trocou o Inter pelo Celta
O treinador argentino estava em atrito com o departamento de futebol, solicitando mais contratações e não as recebendo. No final das contas, porém, o atrito piorou e uma proposta do futebol europeu foi o suficiente para que ele abandonasse a barca. Na época, o Celta de Vigo, da Espanha, foi o time que conseguiu retirar o comandante argentino da casamata colorada.
Na época, Eduardo Coudet comandou o Clube do Povo em 46 jogos, sendo 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, com 61,5% de aproveitamento. Agora, ele tenta recuperar o caminho das vitórias, com os torcedores torcendo para que a sua segunda passagem pelo Beira-Rio seja diferente da primeira, quatro anos atrás.