Este foi o motivo da briga entre Tite e D’Alessandro
O ex-jogador Ramon Motta, que teve passagem pelo Inter, revelou uma briga com D’Alessandro e Tite durante sua passagem pelo Colorado. A situação aconteceu em 2008, no ano do título da Copa Sul-Americana do clube. Na ocasião, o ex-atleta revelou um imbróglio com o argentino em treinamento.
“D’Alessandro chegou em 2008, vindo da Espanha. Era um jogador excepcional, com uma personalidade muito forte. Eu já tive um estresse com o D’Alessandro. Uma hora, o D’Ale ficou revoltado [com um jovem da base em coletivo no treino] e largou o braço, começou a xingar ele. Eu, por estar no profissional, vi que o menino não estava batendo por maldade. Eu tomei as dores e comecei a discutir com o D’Alessandro”, disse Motta.
Por conta do ocorrido, o técnico Tite retirou os dois jogadores do treinamento e teve uma conversa séria com ambos no dia seguinte. No entanto, eles se entenderam posteriormente e fizeram parte da campanha que resultou no título da Copa Sul-Americana do Colorado.
“O Tite pega e tira a gente do treino. Ele vai pra cima do Paulinho [jovem da base que foi xingado pelo argentino] pra brigar. Eu novamente vou, tiro o Paulinho. No outro dia, a gente tomou um baita esporro do Tite. Mas isso passou, hoje a gente se respeita. Eu idolatro o D’Alessandro e o que ele foi para o Internacional”, disparou o brasileiro que teve passagem pelo Inter.
D’Alessandro assume nova função na carreira
O argentino Andrés D’Alessandro está apostando em seu novo projeto no Youtube. O ex-jogador criou um canal, a DALE TV, com a intenção de conversar com nomes históricos do futebol brasileiro. Além disso, ele foi chamado para fazer parte da equipe de comentaristas do SporTV na Euro e Copa América.