Ex-dirigente do Inter já confirmou que decidiu contratar Daniel Alves
O jogador Daniel Alves vem em evidência nos últimos tempos por conta da sua prisão por conta do caso de estupro, que teria acontecido na Espanha. Mas, você sabia que ele quase foi jogador colorado? Em primeiro momento, um dirigente publicou uma imagem onde deixava as portas abertas para o lateral. Depois disso, o time chegou até mesmo a se movimentar pela contratação.
Em 2019, o jogador estava em alta, sendo o capitão e melhor jogador da Copa América. Assim, Roberto Melo, então vice de futebol do Inter, publicou uma foto ‘tietando’ o atleta e apontando a vontade de contar com ele no Inter. O dirigente colorado postou a imagem em sua conta no Twitter com a legenda: “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”
Daniel Alves confirmou contato do Inter
Anos depois, o clube até fez uma proposta pelo atleta. A situação foi confirmada em entrevista ao podcast Flow Sport Club, em 2021. “Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, começou o jogador.
Na época, porém, Daniel Alves deixou claro que o único projeto que ele aceitaria no Brasil, naquele momento, seria para ir jogar com a camisa do Athletico Paranaense. Com isso, decidiu não assinar com ninguém e deixou o país. Anos depois, acabou preso pelo caso que todos conhecem.
“Recebi bastante ofertas. Mas, aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema e de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para assimilar tudo isso e dar um tempo para eu colocar as ideias no lugar”, declarou, na época.