Ex-jogador do Grêmio entrega que Renato não treina o time
Um ex- jogador do Grêmio acabou revelando que o treinador Renato Portaluppi não treina tanto assim o seu time, pelo menos foi o que aconteceu na história que foi contada. O comandante tricolor já se envolveu em diversas polêmicas no passado, tendo em vista que deixou a equipe para ir para outros lugares, como o Rio de Janeiro, ficando sem treinar para os períodos.
Agora, uma história acabou surgindo e revelou mais um episódio em que o técnico em questão não quis fazer atividades de treinamento da sua equipe. Em entrevista para um podcast dada há algumas semanas, André, que já está aposentado, revelou um momento em que o comandante decidiu que não ia treinar um fundamento específico, gerando até um pequeno desentendimento com um ídolo.
Renato não gosta de treinar no Grêmio?
A situação aconteceu nas vésperas de um jogo contra o Juventude, quando Kannemann queria treinar bola parada, mas o treinador afirmou que não era necessário, tendo em vista que os adversários não eram o “Real Madrid”. Confira a declaração de André explicando como foi esse episódio dentro de um treinamento realizado pelo Grêmio:
“Antes do rachão, o Renato ama rachão, e falou assim: ‘Ó, o time que vai jogar amanhã vai ser esse daqui e agora a gente vai para o rachão. Aí o Kannemann: ‘Renato, vamos fazer uma bolinha parada aqui, porque a gente tomou um gol de cabeça, só para ajeitar’. Aí o Renato: ‘Pô, não tem problema não, precisa ajeitar não, tomou porque foi uma bobeira mesmo'”, começou André.
Depois disso, o antigo atacante contou que o zagueiro insistiu e foi assim que a resposta veio: “Daí o Kannemann: ‘Não vamos fazer três bolinhas’. O Renato: ‘Não precisa’. Kannemann: ‘Duas bolinhas então’. ‘Kannemann, na boa mesmo, amanhã é conta o Juventude, não é contra o Real Madrid não, os caras não vão ficar bons do dia para noite não, vamos fazer rachão”, completou.