Ex-treinador do Inter está pronto para assumir a Seleção Mexicana
Os principais países da América do Sul, Central e do Norte estão se preparando para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Doze seleções disputarão o troféu da competição continental. O torneio, inclusive, pode influenciar no futuro de um ex-treinador do Inter que vive bom momento na carreira e estaria sendo monitorado para fazer parte da Seleção Mexicana.
Trata-se de André Jardine, que iniciou a carreira no Inter e atualmente defende o América do México. O treinador está apresentando um bom desempenho na equipe local e, por conta disso, a imprensa o coloca como cotado para assumir a seleção nacional. Isso porque os mexicanos não vivem bom momento, então buscando por alternativas para reformular o elenco.
Após a derrota para os Estados Unidos, na Nations League, o atual comandante do México, Jaime Lozano, recebeu diversas críticas dos torcedores e ficou com o cargo em análise entre os membros da confederação mexicana. Diante disso, ele pode perder a vaga caso apresente uma má campanha na Copa América. Desta forma, André Jardine seria convidado para assumir o posto.
O técnico André Jardine recebeu sua primeira oportunidade na categoria sub-10 do Inter em 2003. Desde então, foi promovido até deixar a equipe em 2013, sem comandar o time principal. Ele rodou por diversos clubes, tendo passagem pelas categorias inferiores da Seleção do Brasil, até chegar e se firmar no México em 2022.
Ex-treinador do Inter se declarou para outro clube
Apesar de ter iniciado a carreira no Inter, André Jardine demonstra carinho por outro clube brasileiro. “E o São Paulo, um clube que eu vou ter sempre um carinho muito grande, vai sempre morar no meu coração. E com certeza muitos amigos ainda permanecem até hoje lá e muitos jogadores que a gente teve o carinho de trabalhar”, disse o treinador, em entrevista para a ESPN.