Ex-vice do Inter resolveu contratar Daniel Alves
O ex-vice de futebol do Inter, Roberto Melo, tomou a decisão de contratar o lateral-direito Daniel Alves. O dirigente fez esforços para realizar o movimento em 2019, quando o defensor estava vivendo um grande momento de sua carreira no Paris Saint-Germain e na Seleção Brasileira. Na época, ele pretendia deixar o seu clube e se colocou à disposição para negociar com times do futebol brasileiro.
Diante do movimento, o Clube do Povo entrou em contato com Daniel Alves para tentar viabilizar o acordo. O dirigente Roberto Melo estreitou a relação ao demonstrar um movimento junto ao jogador. Isso porque ele publicou uma foto em encontro com o defensor. A situação foi registrada nas redes sociais com a seguinte legenda: “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”.
O movimento do dirigente deixou os torcedores do Colorado atentos com a possibilidade de transferência favorável ao Clube do Povo. No entanto, apesar do desejo de contar com os serviços de Daniel Alves, o Inter não teve sucesso na negociação. O atleta deu preferência no acordo junto ao São Paulo, que ofereceu uma quantia salarial mais alta e tempo contratual de dois anos.
Daniel Alves assinou chegada inesperada ao Inter
Daniel Alves, inclusive, confirmou a negociação com o Inter em entrevista concedida ao podcast Flow Sport Club, em 2021. Antes das polêmicas envolvendo a acusação de estupro sobre o jogador, ele esteve presente no bate-papo e revelou que o Colorado fez uma proposta para contar com os serviços do defensor.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, declarou Daniel Alves. Após a saída do São Paulo, o atleta tomou a decisão de ficar sem equipe para retornar ao futebol europeu.