Família de jogador que perdeu pênalti contra o Inter quebrou o pau entre torcedores
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, esteve envolvido diretamente no empate por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão, na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador perdeu um pênalti no segundo tempo e não contribuiu para ajudar a equipe a vencer. Nas arquibancadas, um amigo do jogador se envolveu em confusão e o caso foi registrado na delegacia do estádio.
Por conta do ocorrido, seis pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, no Bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte. Um boletim de ocorrência foi registrado. Todos foram liberados. Os envolvidos tiveram que serem levados à delegacia do estádio após intervenção da segurança privada da administradora do Mineirão. A mãe do atacante estava entre os conduzidos à Central de Flagrantes.
A torcedora foi conduzida em outro ônibus da Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, juntamente com outros três torcedores. O atacante, por sua vez, não ficou no estádio, porém representantes do Cruzeiro acompanharam a ocorrência na delegacia do Mineirão.
De acordo com os relatos iniciais, uma torcedora do Cruzeiro estava na região das tribunas, próximo aos camarotes, e teria sido agredida por um amigo do atacante. O homem teria tentando invadir o setor para se aproximar da mulher e cometeu a agressão com um soco.
Desta forma, diversas pessoas apareceram para intervir na confusão (veja o acontecimento no vídeo abaixo). A polêmica teria ocorrido depois que Kaio Jorge perdeu o pênalti no segundo tempo. A Raposa e o Internacional ficaram no empate em 0 a 0.