Fernando Diniz vai ser anunciado como treinador do Grêmio?
O Fluminense anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz na tarde desta segunda-feira (24). O comandante deixou o clube por conta dos resultados apresentados no Campeonato Brasileiro. A equipe do Rio de Janeiro ocupa a lanterna da competição nacional, com apenas seis pontos conquistados em 11 rodadas. Desta forma, o treinador está livre no mercado para assumir um novo compromisso. O Grêmio de Renato Portaluppi é especulado como alternativa.
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, escreveu o clube em nota oficial.
A partir da saída de Fernando Diniz, o treinador estaria disponível no mercado para assinar com qualquer equipe. Desta forma, o Grêmio pode surgir como um dos possíveis destinos do comandante. No entanto, para que o negócio possa ser concretizado, o clube gaúcho precisaria demitir Renato Portaluppi, que também não apresenta um bom desempenho na temporada de 2024.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, segue dando aval positivo para que Renato possa trabalhar no Grêmio. A direção entende que a reação ainda é possível na temporada. No entanto, caso os resultados negativos permaneçam, o Tricolor Gaúcho pode anunciar uma alteração na comissão técnica.
Fernando Diniz pode ocupar cargo no Grêmio?
No último final de semana, o Grêmio foi derrotado pelo Inter, por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Tricolor Gaúcho na 19ª colocação, com apenas seis pontos conquistados em nove partidas (duas rodadas a menos na competição). Desta forma, a possibilidade de chegada de Fernando Diniz não seria impossível no clube.