Ficamos sem palavras com onde o Grêmio quer jogar o Gre-Nal
Acabamos ficando sem palavras em relação ao local onde o Grêmio quer jogar o próximo clássico Gre-Nal, partida mais importante do futebol gaúcho. A situação do futebol no Rio Grande do Sul vem sendo bem complicada nos últimos tempos. Isso porque os times não tem como atuar dentro do estádio e, sendo assim, precisam encontrar novas casas ao redor do país.
Como exemplo, os próprios dois maiores times da capital já atuaram longe. O Tricolor no Couto Pereira, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, o Inter mandou seu jogo dentro da Arena Barueri, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana. Assim, as próximas partidas devem envolver várias possibilidades para ambos os clubes.
Um jogo em específico, no entanto, vem dando o que falar. Trata-se do próximo Gre-Nal. Isso porque ambos os lados estão sem estádio e precisam encontrar uma nova casa para atuar. Com o mando de campo ficando do lado azul, parece que fica à cargo do Tricolor fazer essa escolha. O que pode acabar incomodando um pouco o time vermelho.
Grêmio quer jogar o Gre-Nal em Fortaleza
Isso porque, de acordo com informações divulgadas recentemente pelo jornalista Bruno Soares, o time estaria cogitando fazer o jogo entre as duas equipes em Fortaleza. Assim, o clube, que estaria por lá para o confronto contra o time do local, teria a vantagem. Enquanto isso, o Inter teria que fazer uma longa viagem para enfrentar o seu Derby de Porto Alegre.
“O Grêmio está cogitando fazer o clássico Gre-Nal no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Capacidade de cerca de 20 mil pessoas. O clube já estará na cidade para o jogo contra o Fortaleza e obrigaria o Inter a fazer longo deslocamento”, explicou o jornalista, causando certa repercussão nas redes sociais. O jogo está marcado para acontecer no dia 23 de junho.