Filho perdido de Falcão pegou todos de surpresa
Ídolo do Inter, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão foi revelado com um “filho perdido” na Itália. Trata-se de Giuseppe Frontoni Falcão, que teve uma vida marcada pela ausência de seu pai. O homem, que atualmente tem 42 anos, ressurgiu na mídia para expressar seu desejo de reconciliação e proximidade.
Giuseppe revela que viveu praticamente a vida toda sem a presença paterna. Ele nasceu por consequência dos serviços prestador por Falcão na década de 80, na Roma, da Itália. Apesar do distanciamento, o filho manifesta o desejo de construir uma amizade com o pai, recuperando um laço que foi perdido em quase toda a vida do italiano.
Em entrevista ao Uol Esporte, Giuseppe disse que não pretende recriar momentos perdidos da infância, mas que quer aproveitar o tempo restante com o pai. Falcão está com 70 anos e, de acordo com o filho, poderia encontrar suporte e companhia após a aposentadoria no futebol.
“Eu gostaria de ter relação com meu pai. Gostaria que pudéssemos ter uma amizade, que é o que podemos ter hoje. Tenho 42 anos, não vai ser exatamente uma relação de pai e filho. Meu pai não vai trocar minha fralda, ficar a madrugada acordado porque tenho febre. Esse tipo de experiência não volta mais, é algo que já perdemos. Mas ele tem quase 70 anos e entendo que eu poderia ser de mais utilidade para ele do que ele para mim. Ele poderia ter a satisfação de ser avô, por exemplo”, disse Giuseppe.
Falcão recebeu homenagem do filho?
Pietro Falcão, Filho de Giuseppe, carrega o nome que remete ao avô paterno, Paulo Roberto Falcão, cujo pai se chamava Pedro. A homenagem, na verdade, foi ao bisavô materno, mas também remete ao ídolo do Internacional. A escolha de nome ressalta laços que foram criados entre os envolvidos, apesar do distanciamento físico e emocional que não consegue ser diminuído por Giuseppe.