Fim da novela entre Oscar e Internacional
A novela envolvendo o meio-campista Oscar e o Sport Club Internacional finalmente chegou a um encerramento recentemente. Apesar da vontade colorada em contar com o craque, parece que ele ainda tem outros objetivos que não envolveriam a volta para o Rio Grande do Sul para dar andamento em sua carreira dentro dos gramados.
Tudo começou em março deste ano. Depois de receber diversos reforços para a temporada, o treinador Eduardo Coudet foi perguntado sobre a sua satisfação em relação ao que lhe foi apresentado. Na ocasião, ele aproveitou para afirmar que a única peça que estaria faltando para completar o seu elenco era o meia do futebol chinês.
“Na televisão, escuto um pouco vocês (jornalistas). Estou meio fora do mundo, sou uma planta, não tenho redes sociais. Nós sentimos que temos uma necessidade interna, mas o único objetivo que vamos buscar para frente, o presidente está me olhando de lado, é o Oscar. Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar”, disse, na época.
Acerto entre Internacional e Oscar não deve acontecer agora
No entanto, depois de alguns meses de especulações e informações envolvendo a possível volta do atleta para o Rio Grande do Sul, parece que tudo está ainda mais distante agora. Isso porque, de acordo com informações do site Revista Colorada, o meia estaria se acertando para ir jogar nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita depois de sair do futebol inglês.
Sendo assim, ele ficaria por três anos em seu novo clube de um desses dois mercados e somente depois desse prazo ele cogita vir ao futebol brasileiro. O próprio presidente Alessandro Barcellos já teria recebido o comunicado sobre a decisão do jogador, vinda dos representantes de Oscar.