Fim da novela entre Renato Portaluppi e Cruzeiro
Recentemente acabou chegando ao fim a novela entre Renato Portaluppi e o Cruzeiro Esporte Clube, para a surpresa dos torcedores. O comandante do Grêmio vinha sendo cotado para assumir posto dentro da equipe de Belo Horizonte, mas, no final das contas, a situação não deu certo e o time azul anunciou outra peça para assumir seu comando técnico na temporada.
Depois de uma série de atuações abaixo do esperado e uma leve queda na tabela de classificação, a equipe comandada por Fernando Seabra começou a ser criticada pelos seus torcedores. No último final de semana, inclusive, parece que a gota d’água acabou chegando, quando o time não conseguiu marcar nenhum tento em cima do Cuiabá, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.
Assim, a diretoria optou pela demissão do treinador e foi ao mercado para tentar fechar com alguma nova peça que pudesse resolver os problemas da equipe. Em primeiro momento, a imprensa chegou a comentar que o interesse do Cruzeiro era em cima de Renato Portaluppi, mas, depois de uma pequena novela nos bastidores, parece que as partes desistiram.
Renato Portaluppi segue no Grêmio
Assim, quem acabou sendo anunciado pelo time mineiro foi Fernando Diniz, que já estava livre no mercado após a queda do Fluminense, alguns meses atrás. Sendo assim, Renato Gaúcho deve permanecer no Tricolor por mais tempo, caso, claro, as partes desejem essa situação.
“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe. Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025”, disse o anúncio.