Notícias do Inter

Foi por essa doença que Nilmar teve que abandonar o futebol

Ídolo do Inter, o atacante Nilmar teve que abandonar o futebol por conta de uma doença. A situação aconteceu em agosto de 2017, durante passagem pelo Santos, quando relatou aos médicos do clube que estava sentindo dormência no lado direito do corpo, com pouca mobilidade no braço. A partir disso, o jogador começou a ser diagnosticado com sintomas que indicavam um problema ainda maior.

Nilmar foi encaminhado para realizar exames em um hospital, mas os resultados não mostraram nenhum tipo de problema físico. A manifestação de incômodo, na verdade, era consequência de depressão. O profissional recebeu o diagnóstico logo após ter sido consultado com os psicólogos do Santos, quando revelou que não sentia o mesmo prazer em treinar e jogar.

Inicialmente, o Santos preferiu deixar o caso privado, sem que tenha divulgado publicamente. No entanto, Nilmar externou a situação e tomou a decisão de rescindir com o clube em comum acordo. Desta forma, ele não voltou a atuar profissionalmente, pendurando as chuteiras de forma oficial.

“O que eu ouvia quando eu estava passando por isso era ‘Vamos proteger ele, vamos falar que ele está com uma lesão’, para não tornar isso público. E isso era pior para mim. Eu precisava tirar esse peso das minhas costas”, disparou o ídolo do Inter, que não concordou com a direção do Santos.

Ex-Inter, Nilmar explica problema grave

Em entrevista concedida para a CNN Brasil, Nilmar concedeu detalhes sobre o problema. “Comecei a não ter mais vontade de treinar, mas achava que era algo profissional. No dia a dia e nos treinamentos eu estava tendo muito desgaste físico, cansaço, e aquela motivação e empolgação de jogar eu estava perdendo”, disse o ex-jogador que brilhou com a camisa do Colorado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo