Governo Federal acaba de anunciar cancelamento importante: Atenção, Gaúchos!
O Inter teve duas partidas adiadas por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Além disso, outras situações estão sendo desencadeadas em razão do problema. O Governo Federal, por exemplo, tomou uma decisão importante que tem relação direta com as fortes chuvas que atingem o estado. Os gaúchos precisam ficar atentos com a informação.
Isso porque, de acordo com o site Metrópoles, o governo tomou a decisão de adiar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”, que era aguardado por milhares de brasileiros. A questão é válida para todo o Brasil. As provas seriam aplicadas no domingo (5), porém o Palácio do Planalto decidiu adiar em razão do apelo de autoridades gaúchas.
“Em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será adiado em todo o país. A nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, disse o governo em nota oficial. A nova data do concurso ainda não foi definida oficialmente.
Governo Federal avaliou o adiamento do CNU
De acordo com o Metrópoles, um dos fatores que pesaram para a decisão do governo pelo adiamento da aplicação das provas do CNU foi o risco de judialização. O adiamento terá um custo de cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos, então o governo ainda estudava se adiaria.
“É importante que a gente possa ter alguns dados gerais. A possibilidade de adiamento do concurso tem um custo de R$ 50 milhões”, disse Paulo Pimenta (Ministro-chefe da secretaria de Comunicação Social do Brasil), na sexta-feira (3), em entrevista ao programa “Bom Dia, ministro”, do canal Gov.